26°
Máx
19°
Min

Audiência pública vai debater identidade da Guarda Municipal em Maringá

Audiência será no dia 26 de agosto (Foto: Prefeitura Municipal de Maringá) - Audiência pública vai debater identidade da Guarda Municipal
Audiência será no dia 26 de agosto (Foto: Prefeitura Municipal de Maringá)

A atuação da Guarda Municipal em Maringá será tema de uma audiência pública, convocada para 26 de agosto. O debate é aberto a toda a comunidade, buscando traçar metas para a corporação e ouvir também as reivindicações dos profissionais que já atuam no serviço.

A 1ª Audiência da Guarda Municipal será realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais e Câmara Municipal de Maringá. O debate terá uma palestra de Oséias Francisco da Silva, presidente da Conferência dos Guardas Municipais do Brasil, que falará sobre a GM como novo modelo para segurança pública.

Também haverá um momento de fala do promotor de Justiça Robertson Fonseca de Azevedo, sobre a consolidação de uma identidade da GM na segurança pública. O evento começa às 8h, na Câmara Municipal de Maringá.

Entre os assuntos que serão discutidos estão a criação de um Plano de Carreira e estatuto próprios, o uso de armas de fogo, um canal de comunicação com a população e também a questão salarial. Além disso, os candidatos a prefeito de Maringá estarão no evento para uma sabatina sobre o que pensam para a Guarda Municipal. 

Um evento foi criado no Facebook para divulgação da audiência.