22°
Máx
16°
Min

Audiência vai debater municipalização total ou parcial do trânsito

(Foto: Prefeitura de Cianorte) - Audiência vai debater municipalização total ou parcial do trânsito
(Foto: Prefeitura de Cianorte)

Há cinco anos, Cianorte discute a municipalização do trânsito, ainda de atribuição do Detran e Polícia Militar. O processo está se encaminhando para o fim e a administração terá que decidir se assume total ou parcialmente o serviço. Na quarta-feira (6), o prefeito Claudemir Bongiorno fez uma reunião sobre o tema com a participação das secretarias de Desenvolvimento, Administração, Indústria e Comércio e também da Procuradoria Jurídica e assessoria de Trânsito.

“A municipalização parcial garante controle unicamente sobre o estacionamento rotativo, por um período de tempo. Já a total, permite controle integral sobre o trânsito, que compreende questões relacionadas ao pedestre, à circulação, estacionamento e parada de veículos, implantação e manutenção da sinalização, entre outras. As duas opções apresentam prós e contras”, colocou a assessora de Trânsito, Jennifer Kuhl.

Uma audiência pública será convocada pela Prefeitura de Cianorte para debater o tema com a comunidade, com a participação também do Detran. “É importante frisar que o nosso interesse é instalar o mais cedo possível o estacionamento rotativo e os radares em algumas vias, para atender os anseios e as necessidades da população. Contudo, é necessário que antes todo o processo de municipalização seja concluído”, disse o prefeito Bongiorno.

Colaboração Prefeitura de Cianorte