21°
Máx
17°
Min

Autarquia promove atividades alusivas ao Maio Amarelo

(Foto: Divulgação) - Autarquia promove atividades alusivas ao Maio Amarelo
(Foto: Divulgação)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa realizou nesta quinta-feira (5) mais uma blitz educativa dentro das ações do Maio Amarelo, que divulga práticas de segurança no trânsito com o objetivo de evitar e reduzir os números de acidentes e mortes nas ruas e estradas. Desta vez a ação foi na Avenida Ernesto Vilela, na Nova Rússia. Cerca de 100 motoristas foram abordados e receberam as orientações das agentes de trânsito e parceiros da iniciativa.

Os trabalhos foram feitos com a parceria do Sest/Senat, com a participação do Departamento do Idoso, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante a blitz, os motoristas foram orientados sobre os riscos de acidentes e sobre as boas práticas de segurança ao volante. Com a participação dos idosos, eles também pediram atenção especial no trânsito com a terceira idade.

“Ao longo de todo o mês, iremos intensificar a programação educativa, nas ruas e também em escolas e empresas que solicitaram o apoio da Autarquia para orientação de seus colaboradores. Serão realizadas blitze em todas as principais avenidas de nossa cidade”, conta Silvia Borges, coordenadora da seção de Educação no Trânsito da AMTT. As ações são coordenadas com outras forças de segurança e também com o Detran/PR.

Colaboração Assessoria de Imprensa.