28°
Máx
17°
Min

Autorizada licitação para trevo milionário em Santo Antônio da Platina

(Foto: Pedro Ribas/ANPr) - Autorizada licitação para trevo milionário em Santo Antônio da Platina
(Foto: Pedro Ribas/ANPr)

O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (2) o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) a fazer a licitação das obras de modernização do trevo de acesso a Santo Antônio da Platina, na Rodovia PR-439, no Norte Pioneiro. O investimento, de R$ 1,35 milhão, vai melhorar o acesso à empresa Yazaki, que produz chicotes elétricos e possui 2 mil funcionários. Circulam diariamente pelo local mais de 20 ônibus e 300 motocicletas.

A autorização foi assinada no Palácio Iguaçu, durante encontro com o prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e o diretor geral do DER-PR, Nelson Leal.

O projeto é uma reivindicação antiga da população de Santo Antônio da Platina. Além da indústria, a estrada é utilizada por moradores de bairros residenciais e de municípios vizinhos.

Mais segurança

“É um investimento expressivo no Norte Pioneiro, que vai beneficiar não só Santo Antônio da Platina, mas também outras cidades da região”, afirmou o governador. “As pessoas que vivem no local precisam se locomover com mais segurança”, completou. A obra vai garantir mais qualidade de vida à população e diminuir o número de acidentes no trecho.

O trevo da PR-439 tem muitos problemas graves e curvas acentuadas. Tudo isso será melhorado com uma boa infraestrutura, que vai propiciar um desenvolvimento para todo o Estado”, acrescentou o secretário José Richa Filho.

O projeto já está pronto e, com a autorização da licitação, o início as obras deve acontecer em cerca de 90 dias. Os recursos vêm do Tesouro do Estado e do orçamento do DER-PR. “Tínhamos vários problemas sérios com desastres e acidentes no local. Cerca de 10 mil habitantes vão se beneficiar com essa obra.”, ressaltou o prefeito Pedro Claro.

(com informações da Agência Estadual de Notícias)