23°
Máx
12°
Min

Avenida da Integração, que liga Curitiba a Pinhais, será totalmente bloqueada por 20 dias

(Foto: Arquivo/AEN) - Avenida da Integração será totalmente bloqueada por 20 dias
(Foto: Arquivo/AEN)

A Avenida da Integração, que liga Curitiba a Pinhais, será totalmente bloqueada a partir da próxima segunda-feira (25), para a realização de obras na ponte do rio Atuba. A ponte ficará fechada por 20 dias, do dia 25 até 13 de agosto. A liberação parcial deve ocorrer, de acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, a partir do dia 14.

Segundo a Comec, o trecho será alargado para permitir a regularização das calçadas laterais, mantendo as duas faixas de tráfego. O bloqueio vai ser feito por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba.

Para os motoristas de Curitiba que se deslocam para Pinhais, através da Avenida da Integração, é possível realizar o desvio pela Estrada da Graciosa ou pela rua José Veríssimo. De acordo com a Comec, foram colocadas faixas de desvio ao longo da Avenida, desde a rua José Abílio Machado até a Rio Guaíba.

O desvio pode ser feito pela rua José de Oliveira Franco até a rua rio Jaguaribe. Na rua rio Jaguaribe o motorista se desloca até a rua Alberico Flores Bueno. Nesta via, se dirige até a rua rio Juruá para chegar na Estrada da Graciosa. Outra opção é se deslocar pela rua José de Oliveira Franco até chegar na rua José Veríssimo.

Já os motoristas que se deslocam de Pinhais, através da rua Jacob Macanham, vão ter que fazer o caminho contrário para chegar até Curitiba, ou seja, pegar a Estrada da Graciosa ou a rua José Veríssimo. Já os pedestres e ciclistas poderão utilizar a pista ao lado da ponte do rio Atuba.

Ônibus C42-Pinhais/Bairro Alto

O ônibus C42-Pinhais/Bairro Alto, que circula neste trajeto, também vai sofrer alterações. A partir do dia 25 de julho, a linha será dividida em duas temporárias. A C99-Conjunto Áquila/Terminal Bairro Alto sairá do Terminal Bairro Alto, seguindo pelas ruas José de Oliveira Franco e José Veríssimo.

A linha vai chegar em Pinhais através da rua Mandaguaçu, acessará a Avenida Maringá, passando pelo Conjunto Áquila, indo até a rua Paranavaí com a Aristides de Oliveira (que fica a duas quadras da ponte em obras). No retorno ao Terminal Bairro Alto, seguirá diretamente pela Avenida Maringá até a rua Mandaguaçu.

Já a linha C99-Terminal Pinhais/Terminal Bairro Alto sairá do Terminal Bairro Alto, seguindo pelas ruas José de Oliveira Franco, José Veríssimo. Passará para Pinhais através da rua Mandaguaçu, acessará a Avenida Maringá, sentido Pinhais, continuando seu trajeto atual até o Terminal de Pinhais.