21°
Máx
17°
Min

Avenida Pedro Basso já recebeu parte dos investimentos de duplicação

Foto: Assessoria de imprensa - Avenida Pedro Basso já recebeu parte dos investimentos de duplicação
Foto: Assessoria de imprensa

Listada pelo portal Mundi, em 2013, como uma das vinte ruas mais bonitas do país, a Rua Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, assume o status original de Avenida e em breve estará servindo de acesso a BR 277.

O prolongamento da via faz parte do projeto de infraestrutura e mobilidade urbana do prefeito Reni Pereira, visando melhorar o trânsito na cidade. O projeto contempla o prolongamento e duplicação da Avenida Pedro Basso, com instalação de galeria pluvial, canteiro central, ciclovia, calçadas em paver e sinalização.

A obra está sendo realizada por etapas. No trecho que vai do Fórum até a Avenida José Maria de Brito já foram concluídos os serviços de implantação de galerias pluviais, terraplenagem , meio-fio base, sub-base e uma camada de rachão para reforçar e garantir a durabilidade do asfalto. Desde o último sábado (15) a nova Avenida começou a receber a camada asfáltica.

O outro trecho que liga a Avenida José Maria de Brito e a BR 277 também está em obras. O prefeito Reni Pereira tem acompanhado pessoalmente os trabalhos que estão sendo realizados. 

“Quando assumimos a prefeitura, o prolongamento da Pedro Basso não passava de um esboço, um sonho dos iguaçuenses. Mostramos ao governo federal a importância da obra e, apesar de todas as adversidades, está quase pronta”, comemora.

Além de desafogar o trânsito da Avenida Paraná, o novo trajeto vai encurtar caminho e atender uma reivindicação antiga de quem circula pela região. O trecho que vai do Fórum até a Avenida José Maria de Brito está sendo executada com recursos do Pac 2, já o trecho que vai da Avenida José Maria de Brito até a BR 277 conta com recursos próprios do município, recursos do Paraná Urbano e emenda do deputado federal Fernando Giacobo.

Colaboração: Assessoria de imprensa