23°
Máx
12°
Min

Avião com 140 passageiros apresenta falha ao decolar

Passageiros ficaram assustados, mas receberam os cuidados da companhia aérea (Foto: Rede Massa) - Avião com 140 passageiros apresenta falha ao decolar
Passageiros ficaram assustados, mas receberam os cuidados da companhia aérea (Foto: Rede Massa)

O avião decolou do aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu na noite de domingo (28). O voo da empresa Lan tinha como destino a cidade de Lima, capital do Peru. Logo depois da decolagem foi constatado que havia um problema técnico na aeronave.

Problema iniciou logo após decolagem, do Aeroporto de Foz do Iguaçu

Seguindo as normas da aviação, o piloto resolveu fazer uma manobra para gastar o combustível e sobrevoou em círculos a cidade de Hernandárias, no Paraguai, por cerca de duas horas e meia.

Aeronave sobrevoou a fronteira em círculos até gastar o combustível

A aeronave também foi vista por moradores de Foz do Iguaçu, pois também sobrevoou a Terra das Cataratas. Só depois de estar com o tanque quase vazio, retornou e pousou no aeroporto de Foz do Iguaçu.

Estavam no voo 140 passageiros que foram encaminhados para hotéis da cidade, por conta do cancelamento. O embarque ainda não tem hora definida. A manutenção do avião deve ocorrer nesta segunda-feira (29) por técnicos da empresa.

Conforme as informações repassadas no aeroporto, o problema ocorreu por conta da despressurização na aeronave. Em nota, a empresa Lan lamentou o ocorrido e disse que está prestando assistência aos clientes.

Colaboração: Juliano Jaques / Rede Massa