24°
Máx
17°
Min

Avião pousa e inaugura oficialmente voos comerciais em Ponta Grossa

Nem mesmo a chuva estragou a festa na tarde desta quinta-feira (13), quando o Aeroporto Sant’Ana recebeu seu primeiro voo comercial em mais de dez anos. O voo 5780 saiu de Campinas (SP) às 13h e pousou em Ponta Grossa às 14h25. Conforme o protocolo estabelecido pelo governo municipal, houve o batismo da aeronave, a foto oficial com as autoridades e, às 14h45, a aeronave decola com destino ao aeroporto de Viracopos, com chegada prevista para as 16h.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, o início das operações é uma grande conquista não só para Ponta Grossa, mas para toda a região dos Campos Gerais. “A partir desta quinta-feira, Ponta Grossa está interligada às principais cidades do Brasil, com conexões para vários países. Isso abre um potencial de desenvolvimento socioeconômico muito grande para nossa cidade. Ponta Grossa está preparada para esse crescimento e a operação de voos comerciais era uma reinvindicação das empresas que se instalaram aqui, dos empresários de e dos munícipes. Ficamos contentes de ter trabalhado nesse grande projeto”, completa.

Investimentos

O Aeroporto Sant’Ana foi readequado na atual administração com investimento de R$ 10 milhões. Devido a esta reestruturação, o aeroporto será ampliado com investimentos de R$ 40 milhões do governo federal para a construção de um novo terminal de passageiros, estacionamento para veículos e um novo pátio para aeronaves.

Colaboração Carla Yarin / Rede Massa e Assessoria de Imprensa.