26°
Máx
19°
Min

Bancários aprovam proposta e chega ao fim greve em Maringá e região

Após 29 dias de greve em Maringá e região e 31 de mobilização nacional, os bancários decidiram encerrar a paralisação e voltar ao trabalho, já nesta sexta-feira (7). Em Maringá, a assembleia aconteceu na Praça Napoleão Moreira da Silva, em frente às Pernambucanas.

Os bancários da cidade aprovaram a proposta apresentada pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban), em uma longa reunião que começou no fim da tarde de quarta-feira (5) e se estendeu até as 4h desta quinta-feira, somando 11h de negociações.

(Foto: Geovan Petry/Rede Massa)(Foto: Geovan Petry/Rede Massa) 

Com a aprovação, os trabalhadores terão reajuste salarial de 8% este ano, abono de R$ 3,5 mil, aumento de 15% no vale-alimentação e de 10% no vale-refeição e auxílio-creche.

Além disso, os 31 dias de greve da categoria serão abonados, sem desconto nos salários ou necessidade de reposição. A mesma proposta já prevê o reajuste total da inflação no próximo ano, mais 1% de aumento real.

Como as agências devem ficar abarrotadas nesta sexta-feira, a orientação é que as pessoas procurem os serviços a partir da próxima semana.

Colaboração Geoavn Petry da Rede Massa