21°
Máx
17°
Min

Bancários de Maringá iniciam greve e dão opções de atendimento à comunidade

Começou a greve dos bancários de Maringá e região. As principais agências da região central tiveram as atividades paralisadas na manhã desta quinta-feira (8) e os clientes devem buscar meios alternativos de atendimento, como o caixa eletrônico.

O presidente interino do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, Vilmar Feitosa, explicou que trabalhadores e patrões fizeram três rodadas de negociação e há uma nova marcada para esta sexta-feira (9).

A última proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi de 6,5% de reajuste salarial mais R$ 3 mil de abono. Porém, a categoria pede a reposição da inflação, de 9,8%, mais 5% de aumento real.

Bancários iniciam greve e dão opções de atendimento à comunidade

Segundo Feitosa, a greve não é apenas pela questão salarial, mas por melhores condições de trabalho, como contratações de novos funcionários para melhorar  o atendimento à comunidade, assim como o fim das metas abusivas e assédio moral.

Opções

Para quem precisa de serviços bancários, a orientação é buscar lotéricas, correspondentes bancários ou caixas eletrônicos. No caso dos terminais de autoatendimento, caso haja necessidade de ajuda, o Sindicato dos Bancários orienta que se busque apenas os funcionários uniformizados.

Colaboração Kelly Moraes da Rede Massa