20°
Máx
14°
Min

Bancários de Ponta Grossa e região aderem à greve da categoria

Paralisação nos bancos públicos e privados da região começa no próximo dia 8 (Foto: Tânia Rêgo/Agencia Brasil) - Bancários de Ponta Grossa e região aderem à greve da categoria
Paralisação nos bancos públicos e privados da região começa no próximo dia 8 (Foto: Tânia Rêgo/Agencia Brasil)

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (2), os bancários de Ponta Grossa e região decidiram aderir à greve da categoria. Para os bancos públicos e privados da região dos Campos Gerais, a paralisação começa na próxima quinta-feira (8), a princípio em todas as agências.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, Gilberto Leite, os clientes que precisam de atendimento no interior das agências, em serviços que não podem ser feitos pelo caixa eletrônico ou pela internet, precisam se agilizar. “Os clientes que precisam desbloquear uma senha ou pegar um cartão, por exemplo, só têm até terça-feira para conseguir o atendimento”, orienta.

Ainda segundo Leite, os caixas eletrônicos permanecerão abastecidos durante todo o período de paralisação e os correspondentes bancários continuarão atendendo normalmente. A greve será por tempo indeterminado até que os patrões melhorem as propostas apresentadas até o momento. “Estamos de portas abertas para nossos patrões para que possamos juntos achar uma solução para esse conflito que podemos intensificar com a situação da greve”, completa Leite.

A categoria reivindica um aumento real no salário de 5%m além de melhorias nas condições de trabalho, mais contratações para as agências, fim do assédio moral, valorização do piso salarial e dos benefícios, mais investimentos na segurança bancária e melhorias no plano de saúde.