23°
Máx
12°
Min

Bancários fazem assembleia na sexta para definir greve

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Bancários fazem assembleia na sexta para definir greve
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa, Gilberto Leite, confirmou nesta quarta-feira (31) que a categoria fará uma assembleia na próxima sexta-feira (2) para definir se os trabalhadores das agências em Ponta Grossa entrarão em greve a partir da próxima semana. Relatando dificuldade na negociação com o sindicato patronal, Leite afirma que a paralisação, se aprovada em assembleia, deve começar no dia 8 de setembro.

De acordo com o presidente do Sindicato, a provável greve será por tempo indeterminado e atingirá as agências dos bancos privados e públicos. “Só vai acabar quando apresentarem uma proposta melhorada”, garante. Caso a paralisação seja confirmada, a população vai poder ser atendida nos correspondentes bancários, como Correios e lotéricas, nos caixas eletrônicos, e e também na internet.

“Nossa recomendação é que as pessoas que tenham que fazer atendimentos direto no banco é que façam isso antes do dia 8”, orienta. “Estamos de portas abertas para nossos patrões para que possamos juntos achar uma solução para esse conflito que podemos intensificar com a situação da greve”, completa Leite.

A categoria reivindica um aumento real no salário de 5%m além de melhorias nas condições de trabalho, mais contratações para as agências, fim do assédio moral, valorização do piso salarial e dos benefícios, mais investimentos na segurança bancária e melhorias no plano de saúde.