27°
Máx
13°
Min

Banco de Leite Humano do HUOP precisa de doações

O leite pode ser colhido em casa e são fornecidos frascos de vidro com tampa plástica (Foto: Assessoria) - Banco de Leite Humano do HUOP precisa de doações
O leite pode ser colhido em casa e são fornecidos frascos de vidro com tampa plástica (Foto: Assessoria)

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) necessita de doações de leite. O estoque do Banco está abaixo do normal, e segundo a enfermeira coordenadora Anelise Vieczoreck, o período de férias e inverno contribui para a diminuição.

Normalmente o Banco de Leite recebe em torno de 200 à 230 litros de leite por mês, mas no mês passado só foi recebido cerca de 130 litros. “Esta quantidade é pequena, o volume que necessitamos é maior pois os bebês internados na UTI Neo Natal, UCI e alguns da Maternidade são alimentados com esse leite”, explica Anelise. 

Portanto, quem tem possui leite em excesso e deseja doar, pode entrar em contato com o Banco pelo telefone (45) 3321.5243 ou pessoalmente. O BLH fica localizado no prédio de ensino anexo ao Hospital Universitário.

O leite pode ser colhido em casa e são fornecidos frascos de vidro com tampa plástica para que seja feito o armazenamento correto. Então, a equipe do BLH, semanalmente, passa buscar na residência das doadoras.

De volta ao Banco, o líquido passa por análises e é pasteurizado, para que aí possa ser consumido pelos bebês.

Colaboração: Assessoria de imprensa