22°
Máx
16°
Min

Vídeos mostram o momento em que assaltantes saem atirando após assalto na Lapa

Um vídeo mostra o momento em que os assaltantes saem atirando pela ruas da Lapa, depois de realizar um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal do município que fica na região metropolitana de Curitiba. A ação foi realizada na tarde desta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Militar do município, quatro homens estavam encapuzados e com armas longas e estão dirigindo uma caminhonete S-10, em direção ao município de São Mateus do Sul.

O vigia atirou contra o grupo e recebeu um tiro na perna. O pai das donas da sorveteria na mesma rua, Irineu Kruk -  sentado em frente da loja -, também foi baleado e morreu no local. O vigilante foi encaminhado para o Hospital Regional da Lapa São Sebastião. A PM está em perseguição com 13 viaturas e conta com o apoio do helicóptero Falcão, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Graer).


O ação dos criminosos assustou a população da Lapa (Foto: divulgação)

O funcionário de uma loja de departamentos na rua disse que ouviu o tiroteio. Os carros passaram em frente causando pânico entre os transeuntes. Ele contou que muitos entraram na loja, em desespero, porque os assaltantes estavam atirando em todas as direções. 

O quarteto fugiu em dois carros, inicialmente. O veículo Cruze foi abandonado logo em seguida, próximo ao cemitério.  A soldada Sandra Caroline de Farias afirmou que até o momento não há informações se foi levado algo da agência bancária, mas confirma que não há reféns. Ainda não há confirmação se os quatro homens já foram capturados.


O pai das donas da sorveteria na mesma rua, Irineu Kruk, também foi baleado e morreu no local