28°
Máx
17°
Min

Bandido invade clínica e furta lote de vacinas contra gripe

(Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília) - Bandido invade clínica e furta lote de vacinas contra gripe
(Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília)

Uma clínica médica de Telêmaco Borba, a 135 quilômetros de Ponta Grossa, foi arrombada e teve um lote de vacinas contra a gripe levadas do local. O estabelecimento, localizado na Avenida Santos Dummont, na área central da cidade, também teve uma televisão furtada.

De acordo com a Polícia Militar, o sistema de monitoramento registrou a ação de um homem dentro da clínica, que usou um pé de cabra para estourar a fechadura da porta. Depois de um tempo dentro da loja, ele saiu com uma TV de 32 polegadas e vários objetos.

O diretor da clínica, Juliano Burckhard, emitiu uma nota oficial confirmando que um lote de vacinas tetravalente – contra a gripe – foi levada na ação criminosa e alertou para os riscos de receber uma dose sem o armazenamento adequado. Veja o comunicado na íntegra:

"Foi furtado das dependências da clínica Neovita um lote de vacinas da gripe dessa mesma marca da foto abaixo. A clínica Neovita é a única que comercializa a Vacina Tetravalente na cidade e as mesmas tem um processo de armazenamento em câmaras específicas para vacinas, tudo dentro dos padrões exigidos para tal prática.

Fica um alerta para que se alguém recebeu a oferta da Vacina ou se alguém recebeu a Vacina em outro local que não for dentro das dependências da clínica que por gentileza nos comunique a fim de possamos tomar as providências junto às autoridades policiais e à Vigilância Sanitária, pois quem receber essa vacina fora dos padrões de armazenamento e do protocolo de aplicação pode estar correndo risco à saúde.

Trata-se do lote AFLBA123BA.

Desde já agradecemos a colaboração!"