24°
Máx
17°
Min

Bandidos armados com fuzis assaltam agência bancária em Ortigueira e fogem com reféns

Os moradores da cidade de Ortigueira, a 143 quilômetros de Ponta Grossa, sofreram mais uma vez com uma quadrilha especializada em ataques a bancos. Pelo menos cinco criminosos armados com fuzis e pistola renderam clientes e funcionários, fizeram um escudo humano e fugiram com reféns em uma caminhonete.

As polícias Civil e Militar do município e de toda a região estão mobilizadas no atendimento à situação. Comerciante da região relataram que os bandidos trancaram a Avenida Paraná, onde aconteceu o crime, nos dois sentidos utilizando veículos. Armados, foram até a frente da agência, renderam as pessoas que passavam pelo local e funcionários do banco e formaram um ‘escudo humano’.

Durante o assalto, eles atiraram várias vezes para o alto para intimidar a polícia. Ainda não há informações sobre confrontos com a polícia.

Os bandidos fugiram em uma caminhonete e levaram vários reféns, um deles amarrado no capô do veículo para inibir a ação da polícia. As autoridades estão mobilizadas na busca pelos criminosos e ainda não repassaram nenhuma informação oficial sobre o caso.