22°
Máx
14°
Min

Bandidos assaltam idosos, agridem vítimas e um morre em confronto com a PM

Assalto aconteceu na noite de ontem na Colônia Maciel; durante a madrugada, suspeito foi morto em tiroteio (Foto: Palmeira Fácil) - Bandidos assaltam idosos, agridem vítimas e um morre em confronto
Assalto aconteceu na noite de ontem na Colônia Maciel; durante a madrugada, suspeito foi morto em tiroteio (Foto: Palmeira Fácil)

Um bandido morreu e outros dois foram presos após trocarem tiros com policiais militares de Palmeira na madrugada de terça-feira (26), na localidade de Colônia Maciel. A ação aconteceu após o grupo invadir cinco residências para praticar roubos.

O primeiro chamado para a PM aconteceu por volta das 22 horas, quando o morador da primeira casa invadida entrou em contato para relatar a situação. Os policiais foram imediatamente até o local, mas os bandidos já haviam fugido.

A equipe da PM continuou realizando patrulhas pela localidade com a intenção de localizar os criminosos. Por volta de 4 horas, os policiais receberam um novo chamado. Desta vez, ao chegarem na residência, depararam-se com os bandidos e foram recebidos com tiros. O grupo estava armado com revólveres e uma espingarda calibre 12.

Durante a troca de tiros, um dos bandidos morreu, dois fugiram em automóveis que roubaram na residência e outros dois foram capturados. Os presos foram identificados como Jean Alexandre Ivainski, de 23 anos, e Geovane Lira Albuquerque Cruz da Silva, 21, ambos do município de Mandirituba. O criminoso morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e ainda não foi identificado.

Os automóveis roubados, um Chevrolet Spin e uma Chevrolet S10, foram abandonados e os dois criminosos fugiram a pé. Os objetos roubados nas cinco residências invadidas foram televisores, vídeo-game, computador, sapatos, bebidas, celulares e outros.

Os policiais seguem realizando patrulhas na região dos crimes com a intenção de localizar os outros dois foragidos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas das ações dos criminosos. Ao todo, quatro pessoas foram encaminhadas à Santa Casa de Palmeira devido a agressividade em que foram tratadas. Um dos moradores foi atingido por um tiro no pé.

Colaboração Gazeta de Palmeira.