22°
Máx
14°
Min

Bandidos assaltam loja de móveis e trocam tiros com a PM

Veículo usado pelos criminosos foi apreendido pela Polícia Militar após o confronto (Foto: Plantão Policial) - Bandidos assaltam loja de móveis e trocam tiros com a PM
Veículo usado pelos criminosos foi apreendido pela Polícia Militar após o confronto (Foto: Plantão Policial)

Os autores do assalto a uma loja de móveis de Rio Azul (118 quilômetros de Ponta Grossa) trocaram tiros com policiais militares em Inácio Martins nesta quarta-feira (20). Um dos suspeitos foi detido pela polícia. Um Renault Duster que foi furtado em Imbituva e usado pelos bandidos foi recuperado.

Após o crime, os suspeitos seguiram de carro em direção ao município de Inácio Martins. Lá, os policiais já desconfiavam de um veículo suspeito com as mesmas características repassadas por testemunhas. Equipes da PM de Rio Azul, Irati, Inácio Martins, Rebouças e da P2 encontraram os suspeitos numa chácara, que fica nas proximidades da área urbana da cidade.

Durante a tentativa de abordagem, os policiais foram surpreendidos por dois homens armados e, com isso, houve troca de tiros. Nenhum policial foi ferido, mas ainda não há informações sobre suspeitos baleados. Os quatro bandidos fugiram em direção a um matagal e estão sendo procurados pela polícia. Um suspeito foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Rebouças, que responde por Rio Azul.

Na chácara, foram encontrados os objetos roubados da loja em Rio Azul (tablets, notebooks e celulares) e quatro veículos. Um dos carros era o Renault Duster, que foi furtado no sábado (16) em Imbituva. Também foram apreendidos um Polo verde, um Hyundai Azera preto e um Celta preto. Os três carros não possuem alerta de furto ou roubo, mas podem ter sido utilizados pelos suspeitos para cometer crimes na região.

Colaboração Rádio Najuá.