22°
Máx
16°
Min

Bandidos fazem arrastão e trocam tiros com a PM

Um dos suspeitos levou um tiro na perna e acabou preso; restante do grupo conseguiu fugir (Foto: Equipe COP / Jeferson Cascavel) - Bandidos fazem arrastão e trocam tiros com a PM
Um dos suspeitos levou um tiro na perna e acabou preso; restante do grupo conseguiu fugir (Foto: Equipe COP / Jeferson Cascavel)

Um grupo suspeito de fazer um arrastão na madrugada deste sábado (6) trocou tiros com a Polícia Militar na região do residencial América, em Ponta Grossa. Um dos suspeitos levou um tiro na perna e acabou preso, mas o restante do grupo conseguiu escapar. Eles estavam com um carro roubado, que foi abandonado após a perseguição dos policiais, e fugiram por uma região de matagal.

Eles começaram roubando um carro no bairro Contorno e, em seguida, assaltaram uma mulher no Parque do Café. No mesmo bairro, eles invadiram uma casa onde acontecia uma festa e roubaram os pertences de várias pessoas. A Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência no local e, enquanto faziam o atendimento, o veículo usado pelos bandidos passou novamente pelo local da festa.

A PM tentou abordar o veículo, mas o motorista fugiu e uma perseguição teve início. Depois de vários minutos, os ladrões se perderam e entraram em uma rua sem saída. Os ocupantes desceram do carro atirando contra a polícia e, durante o confronto, um dos suspeitos levou um tiro na perna. O restante do grupo conseguiu fugir por um matagal.

O baleado foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento sob escolta policial. Com ele, os policiais apreenderam um revólver de brinquedo. O carro roubado foi abandonado pelos bandidos e foi encaminhado até a delegacia.