21°
Máx
17°
Min

Bandidos furtam posto e desligam energia; 400 vacinas contra gripe estragam

Bandidos furtam posto e desligam energia; 400 vacinas contra gripe estragam

No dia em que começa a campanha de vacinação contra a gripe no Paraná, uma má notícia para a comunidade de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá). Cerca de 400 doses foram perdidas após um furto registrado em uma unidade básica de saúde.

Na manhã desta segunda-feira (25), funcionários do posto Bolivar Pavão notaram o crime e a perda das vacinas. A UBS fica localizada na Avenida Central da América, no Jardim América.

A chefe de enfermagem Elizangela Moscardi disse que os servidores chegaram a chorar quando perceberam que a energia elétrica estava desligada, com a geladeira a 20ºC.

Os bandidos entraram durante o feriado, pularam o muro dos fundos e arrombaram a porta principal para ter acesso ao prédio, de onde furtaram três computadores com as informações dos pacientes atendidos no posto.

Além disso, eles desligaram a energia elétrica e, consequentemente, a geladeira que armazenava as vacinas teve o funcionamento interrompido. Além das 400 doses contra a gripe estragadas, outras 200 para outras doenças também se perderam.

O atendimento para imunização foi suspenso nesta segunda-feira e será retomado normalmente na terça-feira (26).

Colaboração Sílvia Vilarinho da Rede Massa