24°
Máx
17°
Min

Bandidos invadem residências e aterrorizam moradores

(Foto: Divulgação / PM) - Bandidos invadem residências e aterrorizam moradores
(Foto: Divulgação / PM)

Pelo menos duas casas foram invadidas em Ponta Grossa nesta quarta-feira (30). Bandidos armados arrombaram as residências, renderam os moradores e reviraram os imóveis em busca de joias, dinheiro e outros objetos de valor. Ainda não há informações sobre a autoria dos crimes e os casos são investigados.

Segundo a Polícia Militar, o primeiro assalto aconteceu ainda de madrugada na rua Pitangueira, na região do bairro Contorno. O morador escutou alguns barulhos na frente de casa e, quando foi conferir o que acontecia, foi rendido por quatro bandidos armados. Eles roubaram uma televisão, um celular e outros objetos e fugiram logo em seguida.

Já durante a noite de ontem, foi a vez dos moradores de uma casa na rua Marquês de Maricá, no bairro Órfãs, viverem momentos de tensão. Três homens armados com facas e facão ameaçaram e renderam toda a família. Eles pegaram vários objetos da casa e fugiram. Em nenhum dos casos, os bandidos foram encontrados.

Apartamento

Além dos dois casos registrados em residências, outro caso ocorrido durante a manhã de quarta-feira também chamou a atenção das autoridades. Quatro bandidos armados assaltaram um apartamento do edifício Princesa, localizado na Praça Barão do Rio Branco, o popular Ponto Azul, no centro de Ponta Grossa.

Conforme informações da PM, os bandidos estavam uniformizados e falaram para o porteiro que precisavam fazer uma entrega ao morador de um apartamento. Assim que tiveram a entrada autorizada, os criminosos renderam o porteiro e mais uma funcionária do prédio e foram até um apartamento no primeiro andar.

Lá, eles renderam os moradores, pegaram vários objetos e, antes de fugir, ainda pegaram o computador da recepção, onde ficam armazenadas as imagens do sistema de monitoramento. Ainda não há pistas dos bandidos.

Dicas de segurança

Diante da série de casos semelhantes, a Polícia Militar publicou algumas orientações para moradores de casas, apartamentos e condomínios. Veja algumas:

  • Ao receber prestadores de serviço é preciso identificá-los anteriormente à sua entrada;
  • Antes de abrir o portão da garagem ou de acesso é importante verificar a presença de estranhos nas imediações.
  • Se for procurado por pessoas que usem um uniforme de empresa prestadora de serviço ou algo parecido e a visita não foi previamente acertada, peça a identificação do funcionário, tendo em mente, porém, que a identificação pode também ser forjada, assim esteja preparado para telefonar para a organização que ele representa para confirmar o propósito da visita. Não telefone para o número fornecido por ele, procure você mesmo na lista telefônica;
  • Em condomínios, quando estiver aguardando alguma entrega a domicílio, instrua a portaria para receber as encomendas, evitando a presença de estranhos em seu apartamento;
  • Ao ouvir barulhos no exterior de sua residência não abra a porta, verifique através das janelas e cuide para não ser visto. Se visualizar algo suspeito, acione a PM.