24°
Máx
17°
Min

Bandidos invadem Secretaria de Educação e tentam ‘levar’ caixa eletrônico

Bandidos invadem Secretaria de Educação e tentam ‘levar’ caixa

Um caixa eletrônico do Bradesco, instalado dentro da Secretária Municipal de Educação de Castro, foi atacado por uma quadrilha nas primeiras horas desta sexta-feira (29). De acordo com a PM, os bandidos tentaram colocar o caixa em um carro, mas se assustaram com a chegada de um dos funcionários e fugiram sem o equipamento.

Segundo o registro policial, dois homens, um deles armado com revólver e outro usando uma marreta, chegaram no início da madrugada e renderam o segurança. Em seguida, tomaram o telefone celular e as chaves do carro da vítima, que ficou amarrada em uma sala do prédio enquanto os assaltantes usavam a ferramenta para soltar o caixa da parede.

Na sequência um terceiro criminoso entrou com um carro no pátio do local e amarrou uma corda no equipamento. No momento que o caixa era colocado no veículo, um dos funcionários da secretaria chegou no local e buzinou para que o portão fosse aberto. Os bandidos se assustaram e fugiram sem levar o caixa.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região, mas não encontrou os autores. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Foi a segunda vez que o local é alvo de bandidos. Em julho de 2014, dois bandidos usaram um maçarico para tentar abrir o cofre do caixa eletrônico. Na época o gás do equipamento acabou e a dupla teve que fugir sem levar nada.

Colaboração Blog de Castro.