28°
Máx
17°
Min

Bandidos rendem motorista após assalto a pedágio na BR-376

Vítima foi colocada em caminhonete roubada e levada até uma estrada rural, onde foi liberado (Foto: Divulgação) - Bandidos rendem motorista após assalto a pedágio na BR-376
Vítima foi colocada em caminhonete roubada e levada até uma estrada rural, onde foi liberado (Foto: Divulgação)

Três homens armados assaltaram a praça de pedágio de Ortigueira (143 quilômetros de Ponta Grossa), na BR-376, neste domingo (14) e levaram um refém na fuga. Os bandidos fugiram com uma caminhonete Tucson, que foi roubada no local, e entraram na estrada do Pinhalzinho, onde abandonaram o refém e o veículo e fugiram pelo matagal. Ninguém foi preso e o caso segue sob investigação.

O refém disse aos policiais que seguia com um amigo em um Gol para Ortigueira para visitar seu pai na localidade de Pinhalzinho, onde foram rendidos pelos criminosos. Os três homens armados e encapuzados colocaram as vítimas no banco traseiro do carro e seguiram até o pedágio, onde roubaram o dinheiro de pelo menos duas cabines. Eles ainda entraram no prédio administrativo para tentar arrombar o cofre, mas não conseguiram.

Na hora de fugir, renderam uma mulher que dirigia uma Tucson. Eles deixaram a vítima descer e retirar do carro seus dois filhos. Um dos homens rendidos foi colocado no banco traseiro do carro e levado até a estrada do Pinhalzinho, onde foi abandonado. A caminhonete foi deixada pelos bandidos na mesma região. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento, mas não encontrou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.