24°
Máx
17°
Min

Banheiros gratuitos para moradores de rua de Curitiba

(Foto: Jaelson Lucas/SMCS) - Banheiros gratuitos para moradores de rua de Curitiba
(Foto: Jaelson Lucas/SMCS)

Começaram a ser entregues os cartões de identificação para moradores de rua em Curitiba. Os cartões dão acesso aos banheiros da Urbs. Até agora, quase 40 pessoas em situação de rua receberam os cartões e vão poder utilizar gratuitamente os sanitários, que ficam na região central do município.

Como antes os moradores precisavam pagar para acessar o banheiro, muitos acabavam fazendo as necessidades fisiológicas em locais públicos e inadequados, de acordo com a Prefeitura de Curitiba. A ideia da Fundação de Ação Social de Curitiba é entregar, na primeira etapa do trabalho, os cartões para cerca de 100 moradores de rua até o final de março.

Os moradores de rua que já receberam o cartão, participaram de três encontros para apresentação das regras de uso dos equipamentos públicos e receberam uma lista com os regulamentos mais importantes a serem seguidos. Os banheiros estão instalados em áreas como terminais de ônibus e praças.

A Fundação ainda pretende instalar um guarda-pertences na região central da cidade, para os moradores não tenham que deixar as suas coisas na rua. O cartão, segunda Prefeitura, deve também dar acesso a esse serviço.