23°
Máx
12°
Min

Baratas tomam UPA da zona sul

Baratas tomam UPA da zona sul

Uma cena chocou quem passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul de Maringá, localizada na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha. Baratas tomaram o prédio e enojaram pacientes e funcionários. Servidores tentaram varrer os insetos, levados aos montes para fora.

Pacientes reclamaram da infestação de baratas e pediram providências, já que o prédio é voltado para atendimentos de saúde e precisa de higiene. Fotos e vídeos chegaram até o Massa News, vindos de moradores de Maringá indignados com o fato.

Na recepção, a notícia  é que havia sido passado veneno na UPA, por isso, as baratas apareceram. Nas imagens é possível percebê-las no chão e teto.

Posicionamento do Município


A Prefeitura Municipal de Maringá, responsável pela UPA, posicionou-se por meio da assessoria de imprensa. Ela divulgou que a unidade recebe dedetização semanalmente e que, devido a isso, insetos sempre aparecem. 

A grande quantidade de baratas notadas na segunda-feira (7), segundo o município, seria motivada pelo tempo quente e seco, além da proximidade da UPA com um fundo de vale. 


(Imagens: Whatsapp)

Colaboração: Murilo Gatti/Rede Massa