22°
Máx
16°
Min

Batalhão em União da Vitória reforça segurança em 11 cidades

Assinatura do decreto que cria o 27º Batalhão da Polícia Militar aconteceu hoje em União da Vitória (Foto: Arnaldo Alves / ANPr) - Batalhão em União da Vitória reforça segurança em 11 cidades
Assinatura do decreto que cria o 27º Batalhão da Polícia Militar aconteceu hoje em União da Vitória (Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

O município de União da Vitória passa a ser sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), formado por três companhias e que atenderá a 11 municípios da região. O decreto de criação do Batalhão foi assinado pelo governador Beto Richa nesta quinta-feira (3), durante evento na cidade. Logo depois, o governador formalizou a criação do 26º BPM, com sede em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais.

“União da Vitória e os demais municípios ganham mais segurança com essa estrutura e reforço no efetivo. A presença do Batalhão representa quase três vezes mais policiais. Hoje são 130 homens e chegaremos próximos a 360 policiais”, afirmou o governador. Richa ressaltou que isso significa, também, mais viaturas e mais equipamentos para a PM garantir uma segurança adequada.

“O Paraná é reconhecido como o Estado com os melhores indicadores de segurança pública do Brasil. Mas, ainda estamos longe do ideal, precisamos avançar mais para garantir um ambiente mais seguro e ordeiro às famílias”, afirmou Richa.

Na solenidade, o governador autorizou a licitação, pela prefeitura de União da Vitória, de obras de melhoria urbana que somam R$ 3,8 milhões e serão feitas com recursos financiados pelo governo estadual. Richa também participou de encontro que reuniu prefeitos e representantes de outros 18 municípios, para o workshop sobre ações de educação ambiental dentro do programa de revitalização do Rio Iguaçu. O governador ressaltou os investimentos da Sanepar em União da Vitória, que chegarão a mais de R$ 70 milhões no período de sua gestão.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.