22°
Máx
17°
Min

Batida entre caminhão de lixo e carro deixa quatro feridos na Vila Santa Izabel em Maringá

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido na noite de segunda-feira (1º), na Vila Santa Izabel, zona norte de Maringá, entre um caminhão da coleta de lixo e um carro. Várias equipes do Siate e Samu compareceram ao local para prestar socorro às vítimas.

O motorista do caminhão, Antônio Marcos Barguena, 45 anos, contou que não viu o GM Celta e cruzou a preferencial a Rua Jalbas Rodrigues, em frente à igreja católica do bairro. Ao perceber que iria colidir, ele ainda tentou jogar o veículo para o lado e também atingiu o muro de um terreno vazio.

A frente do carro ficou bastante destruída, assim como a do caminhão. A condutora do Celta, Karina de Arruda Leite, 27 anos, e o passageiro Cleber da Silva Lopes, 24, apresentavam ferimentos graves, sem risco de morte, e foram levados para o Hospital Universitário.

O motorista do caminhão saiu ileso e recusou atendimento. Já dois garis que estavam na traseira apresentavam lesões leves e também seguiram para o hospital, para exames e observação. Antonio Marcos Barguena contou que tem mais de 20 anos de experiência e trafegava em baixa velocidade no momento da batida, a cerca de 30 km/h.

A irmã da motorista do Celta declarou que acidentes são comuns no local e pediu melhoria da sinalização.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa