28°
Máx
17°
Min

Bebê de oito meses engasgado com leite é salvo por bombeiros em Umuarama

Foto: Portal da Cidade Umuarama - Bebê de oito meses engasgado com leite é salvo por bombeiros
Foto: Portal da Cidade Umuarama

Uma mãe passou por apuros na manhã desta quinta-feira (16) ao ver sua filha, de apenas oito meses, engasgada com leite. O Corpo de Bombeiros foi acionado na PR-323, em Umuarama, e os socorristas conseguiram realizar a desobstrução da pequena.

O engasgamento aconteceu por volta das 9h. Apavorada, a mãe correu até a casa da avó do bebê e ela imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. Por telefone, um socorrista foi dando as orientações enquanto uma ambulância estava a caminho.

Muito nervosa, a avó passou o telefone para uma vizinha. As três foram caminhando pelas margens da rodovia até o encontro dos bombeiros, que conseguiram salvar a pequena.

Por conta da situação de tensão, a mãe passou mal e precisou ser encaminhada para o hospital junto com a criança. A avó declarou que a filha ficou muito assustada, mas um milagre colocou anjos em seu caminho que conseguiram salvar a vida da neta.

A orientação dos socorristas é de se manter a calma, colocar o bebê de bruços e dar tapinhas nas costas. O Copo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193.

Colaboração Portal da Cidade Umuarama