26°
Máx
19°
Min

“Beira-Mar de Curitiba”, Éder Conde volta a ser preso pela Polícia

(Foto: Divulgação) - “Beira-Mar de Curitiba”, Éder Conde volta a ser preso pela Polícia
(Foto: Divulgação)

Um dos maiores traficantes do Paraná foi preso na tarde deste sábado (20), em Curitiba, por uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil. Éder Conde estava com um mandado de prisão em aberto por ter tentado invadir uma casa que foi confiscada pela Justiça Criminal. 

Ele foi preso na casa da mãe dele, que fica na Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, foi encontrada a quantia de R$ 34 mil em um Áudi blindado, que seria de Conde. Será aberto um inquérito para descobrir a procedência do dinheiro.

Velho conhecido

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Éder Conde já é um velho conhecido da Polícia. Conhecido como “Beira-Mar de Curitiba”, ela já foi preso diversas vezes pelo crime de tráfico. Em 2010, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que localizou um “quartel-general” utilizado pela quadrilha de Conde para esconder drogas, armas e munições.

Já em julho deste ano, Éder se apresentou à Polícia para afirmar que não teve participação na morte de Diandro Claudio Melanski, considerado o “patrão do tráfico na CIC” e rival de Conde, que foi executado a tiros dentro de um carro. No entanto, a participação dele ainda não foi totalmente descartada pela Polícia, que investiga a situação.