22°
Máx
16°
Min

Biblioteca de escola em Paranavaí pega fogo e suspeita é de crime

Janela de vidro da biblioteca foi quebrada intencionalmente (Foto: Google Street View) - Biblioteca de escola pega fogo e suspeita é de crime
Janela de vidro da biblioteca foi quebrada intencionalmente (Foto: Google Street View)

A Biblioteca da Escola Municipal Pedro Real, em Paranavaí, pegou fogo na noite de quarta-feira (21). Havia alunos no local, mas por sorte, ninguém se feriu, pois as chamas foram contidas rapidamente. A suspeita é de que o ato tenha sido criminoso.

O incêndio começou por volta das 21h30, na escola que fica na Avenida Mauá, no Jardim Morumbi. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estavam na biblioteca, apagaram as chamas com extintor. Alguns livros e utensílios de limpeza foram danificados.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, já que a janela de vidro foi quebrada. De acordo com a diretora da escola, Adriana Cristina Barbosa, populares relataram que viram dois adolescentes saindo correndo de dentro do local.

A diretora também contou que, nos últimos dias, a instituição tem sido alvo de ataques de adolescentes, que quebraram vidros.