28°
Máx
17°
Min

Biblioteca do Lar Paraná passa atender das 8h às 13h em Campo Mourão

Meio expediente foi adotado para reduzir custos (Foto: Prefeitura de Campo Mourão) - Biblioteca do Lar Paraná passa atender das 8h às 13h
Meio expediente foi adotado para reduzir custos (Foto: Prefeitura de Campo Mourão)

A partir desta quinta-feira (13), a Biblioteca Indústria do Conhecimento, localizada no Jardim Lar Paraná, em Campo Mourão, vai atender os usuários apenas das 8h às 13h. A mudança acontece em virtude do decreto da prefeita Regina Dubay (PR), que reduz pela metade o expediente dos servidores municipais para economizar.

A Biblioteca atende especialmente a região do Lar Paraná e dispõe de computadores com acesso à internet, empréstimos de livros e desenvolve vários projetos. De acordo com o decreto, a medida é necessária para reduzir os custos de manutenção, como fornecimento de vale-transporte, pagamento de horas extras, consumo de combustíveis, energia elétrica, água, telefone e outros serviços.

Nesta quinta-feira, a prefeitura já aderiu ao meio expediente. Algumas unidades de saúde tiveram o horário de atendimento alterado: Jardim Alvorada, Jardim Paulista e Cohapar, com expediente das 12h30 às 17h30.

O funcionamento da Farmácia Popular do Brasil e Unidade de Atendimento 24 Horas, bem como outros serviços essenciais como escolas municipais, centros municipais de educação infantil, merenda e transporte escolar, aeroporto, cemitério e vigilância municipal, permanecem sem mudanças.

Colaboração Assessoria de Imprensa