21°
Máx
17°
Min

'Blitz cor de rosa' alerta população sobre o câncer

(Foto: Divulgação) - 'Blitz cor de rosa' alerta população sobre o câncer
(Foto: Divulgação)

Quem passou em frente à Catedral Nossa Senhora do Belém, em Guarapuava, na manhã desta terça-feira (18), recebeu informações sobre o câncer de mama através da ‘Blitz cor de rosa’. Esta é uma das ações realizadas pela Secretaria de Saúde para a campanha do Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Esta é uma causa nobre, portanto o empenho de toda a equipe foi constante para incentivar às guarapuavanas a realizar o autoexame e ir a consultas de rotina. A ação foi bem recebida por todos os motoristas e estamos felizes com o resultado”, destacou a nutricionista e voluntária, Taisa Haick Dalla Vechia Pereira.

A semana de conscientização teve início na segunda-feira (17), quando todas as Unidades Básicas de Saúde do município intensificaram a coleta de exames preventivos do câncer de colo uterino e mamografias. A próxima ação acontece nesta sexta-feira (21), com a caminhada Outubro Rosa, com saída na Praça Cleve, às 10h e chegada no Parque do Lago. A semana de prevenção segue até o sábado (22), quando será realizado o Dia D do outubro rosa e as UBS ficarão abertas até às 17h para a realização dos exames preventivos. “É preciso destacar que a prevenção é o melhor caminho. Queremos atingir mais mulheres da cidade e incentivar o exame preventivo”, acrescentou a secretária de saúde, Renata Araújo.

Colaboração Assessoria de Imprensa.