24°
Máx
17°
Min

Bloqueio termina na primeira quadra e passa à segunda da Avenida Morangueira em Maringá

Avenida vai receber pista exclusiva para ônibus (Foto: Roberto Furlan/PMM) - Bloqueio termina na 1ª quadra e passa à 2ª da Av. Morangueira
Avenida vai receber pista exclusiva para ônibus (Foto: Roberto Furlan/PMM)

As obras foram concluídas na primeira quadra da Avenida Morangueira, na zona norte de Maringá, que será liberada para tráfego nesta quinta-feira (21), no trecho entre a Praça Ouro Preto e a Rua Florianópolis. O local recebeu drenagem, substituição de base asfáltica e instalação de asfalto novo.

Com a finalização do serviço no primeiro quarteirão, as obras passam ao segundo, entre as ruas Florianópolis e Araxá. O tráfego será feito na pista sentido Centro, no fluxo e contrafluxo. Na Avenida Morangueira, o canteiro central está sendo reduzido para a criação de um corredor exclusivo para ônibus.

“As interdições parciais vão interferir o mínimo possível na rotina das pessoas. Mas é uma obra extremamente necessária para solucionar os problemas de alagamento na região e implementar os corredores de ônibus, estimulando o uso do transporte coletivo”, argumentou o secretário municipal de Obras, Roberto Petrucci.

A interdição em cada pista deve durar 20 dias.

Avenida Kakogawa

As obras de mobilidade urbana também estão sendo executadas na Avenida Kakogawa, que teve interdição parcial no trecho de 800 metros entre a Acema e a Praça Emílio Espejo. O bloqueio deve seguir por 30 dias.

Colaboração Prefeitura de Maringá