22°
Máx
17°
Min

‘Bolo Tributário’ mostra quanto londrinenses pagam de imposto

(foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil) - ‘Bolo Tributário’ mostra quanto londrinenses pagam de imposto
(foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil)

O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e região (Sescap-Ldr) promove, no próximo sábado (21), a primeira edição do ‘Bolo Tributário’.

O evento, marcado das 9h às 13h no calçadão, tem objetivo de mostrar à população quanto se paga de impostos e como o recurso deveria ser aplicado. Em 2015, dos 12 meses que correspondem ao ano, o brasileiro trabalhou 5 meses para pagar tributos, ou seja, 151 dias para 'encher' os cofres do governo.

"Nós, contribuintes e entidades, estamos inconformados com a elevada carga tributária brasileira. Lutamos para conscientizar a população e reverter a situação", destaca o presidente do Sescap-Ldr, Jaime Cardozo.

Durante a ação serão distribuídos pedaços de bolo representando a partilha dos impostos nas esferas federal, estadual e municipal. Junto com o Bolo tributário, o Conjove Acil promove o Feirão do Imposto, marcando o dia Nacional de Respeito aos Contribuintes e da Liberdade de Impostos.

O evento é uma parceria entre a ACIL, Conjove, Fecomércio, PUC, SESI e Sincoval.