28°
Máx
17°
Min

Bom Jesus do Sul solicita novos projetos habitacionais à Cohapar

(Foto: Caiti Tainá) - Bom Jesus do Sul solicita novos projetos habitacionais à Cohapar
(Foto: Caiti Tainá)

Nesta semana, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu o prefeito de Bom Jesus do Sul, Orasil Cezar Bueno da Silva, que solicitou parceria para novos investimentos em habitação na cidade.

O prefeito explicou que a parceria com a Cohapar é a melhor maneira de diminuir o déficit habitacional na cidade. “Queremos levar moradias tanto para as famílias que moram na área urbana quanto para as que moram no campo, entendemos que é importante dar atenção a todos os segmentos. E é essa atenção que o Governo do Paraná tem dado aos pequenos municípios”, destacou Silva.

De acordo com o prefeito, ainda há famílias em situação de vulnerabilidade social e que precisariam ser atendidas pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza. “Estas pessoas não têm renda suficiente para contratar um financiamento convencional, por isso queremos atuar junto com o Estado para oferecer uma casa digna a elas”, disse.

Segundo Lupion, moradia popular é prioridade para o Governo do Paraná. “Quando levamos moradias às famílias paranaenses estamos utilizando um importante mecanismo de desenvolvimento social e econômico. O governador Beto Richa direciona seus esforços para que possamos atender ainda mais pessoas”, afirmou.

Balanço

Na cidade de Bom Jesus do Sul, desde 2011, são 81 famílias de pequenos produtores atendidas. Os recursos investidos são de R$ 2,1 milhões provenientes da parceria do Governo do Paraná, por meio da Cohapar, Emater e Seab, com o Governo Federal e Prefeitura.

 Colaboração Assessoria de Imprensa.