22°
Máx
14°
Min

‘Bom pra Cachorro’ facilita a adoção de 168 animais

‘Bom pra Cachorro’ facilita a adoção de 168 animais

No último final de semana, aconteceu na Estação Saudade, em Ponta Grossa, a segunda edição do ‘Bom pra Cachorro e outros bichos’, evento de integração entre animais de estimação e donos. Mais de 10 mil pessoas participaram do evento e 168 animais abandonados, trazidos pelas entidades protetoras dos animais, encontraram novos lares.

Foram realizadas apresentações de cães adestrados da Guarda Municipal e Polícia Militar e concursos de melhor fantasia, cão mais parecido com o dono, cão mais simpático, raça mais exótica, pet mais exótico e elegance dog.

As ONGs participantes, Au Miau, Clube do Miau, S.O.S bichos, APA, Grupo Fauna e também a Organização dos Advogados do Brasil (OAB), conseguiram destinar 168 animais abandonados para adoção.

Uma das que adotou é Letícia Malaquias de 9 anos, que sonha em ser veterinária e já ama cuidar dos animais. Na casa dela, toma conta de cinco gatos e seis cachorros. Só da ONG Clube do Miau ela já adotou dois gatos.  “Eu amo muito cuidar dos bichinhos, eles são muito fofos. Eu queria levar todos da feira para casa”.

Segundo Eldo Bortolini, presidente da Fundação Municipal de Turismo, o evento é uma oportunidade de integração entre animais de estimação e donos e, ainda, de ocupação da Estação Saudade. “Um ambiente agradável de confraternização foi instaurado na Estação. Até quem aprecia os bichos, mas não tem, podia participar para ter contato com os animais”, conta o presidente.

Colaboração Assessoria de Imprensa.