27°
Máx
13°
Min

Bombeiros detectam irregularidades no Pronto Atendimento do Morumbi; unidade pode ser fechada

O Pronto Atendimento do Morumbi (PA), em Foz do Iguaçu, passou por vistoria do Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (17). A inspeção foi realizada após denúncias recebidas sobre possíveis vazamentos de gás e radiação em função da quebra de um aparelho de raio-X.

As irregularidades constatadas foram: quatro extintores vencidos, instalação irregular na tubulação de oxigênio e falta de sinalização das placas de saída de emergência. O suposto vazamento deve ser revisto por um engenheiro especializado na área.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Patrícia Foster, os problemas estruturais ocorrem desde 2012. “O tempo foi passando e a estrutura foi se deteriorando cada vez mais, e nós nos preocupamos com a segurança dos servidores e dos usuários, por isso a solicitação da perícia”, disse.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que vai estudar a melhor forma de sanar as irregularidades diagnosticadas pelo laudo do Corpo de Bombeiros. Ainda conforme ela, tais problemas podem ser resolvidos com a reforma do prédio ou a construção de um novo imóvel. Sobre o diagnóstico de vazamento de gás e oxigênio, a Prefeitura disse que engenheiros do município devem concluir ainda hoje a vistoria.

Cerca de 300 pessoas são atendidas no local diariamente. Por conta desses problemas, a unidade de saúde pode ser fechada.

Colaboração: Márcio Falcão/Rede Massa.

Bombeiros detectam irregularidades no PA do Morumbi