27°
Máx
13°
Min

Bombeiros e Defesa Civil atendem alagamentos no Litoral

Depois do calorão que elevou a temperatura no Litoral do Estado na tarde de segunda-feira (15), com marcas de 34 graus em Guaratuba e Matinhos;  33 em Antonina e Morretes; 32 em Paranaguá e 30 na Ilha do Mel, a chuva chegou com força a região na madrugada, provocando alagamentos em algumas cidades.

Em Paranaguá o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítimas no Jardim Ouro Fino, Vila dos Comerciários e Vila Portuária. Em Morretes também houve registro de alagamento, na Avenida Principal da Vila Sambaqui.

De acordo com informações do meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar, a condição de circulação dos ventos que vêm do oceano foi o que provocou a chuva no Litoral. Ele explicou que até pela questão geográfica da Região Leste e do relevo, essa circulação de ventos e formação de nuvens é comum. O momento de chuvas mais intensas, segundo ele, foi por volta de 2 horas desta terça-feira (16).  Às 5 horas o acumulado de era de 13 mm em Antonina e 56 mm na Ilha do Mel.

Já entre a noite de segunda-feira e a manhã de hoje, em Paranaguá, o acumulado foi de 115,8 milímetros.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paranaguá, questionando como foi o atendimento as vítimas, porém, não teve retorno até o fechamento da matéria.