22°
Máx
16°
Min

Adolescente morre afogado no Parque Náutico do Boqueirão

(Foto: Flickr) - Adolescente morre afogado no Parque Náutico do Boqueirão
(Foto: Flickr)

Um caso de afogamento foi registrado nesta tarde (21) no Parque Náutico, no Bairro Boqueirão. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a vítima seria um homem que teria ficado submerso por aproximadamente 15 minutos.  O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar o homem da água. As informações dão conta de que ele permanece inconsciente.

Conforme a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, o módulo de atendimento da Guarda no Parque Náutico, passa por reformas e por este motivo, não havia guardas no momento do afogamento. A assessoria destaca, no entanto, que as equipes fazem rondas constantes pelo parque.

Atualização

A assessoria da Guarda Municipal de Curitiba, divulgou neste momento, que ao contrário da primeira informação que dava conta de que a vítima de afogamento seria um homem, trata-se na verdade, de um adolescente com idade entre 12 e 14 anos. O menino estaria com um grupo de amigos no local. Eles teriam esperado o término da ronda da equipe da GM e entrado na água. "É proibido nadar no Parque Náutico, mas ainda é comum situações como esta", afirmou a assessoria. "As rondas são executadas de hora em hora, e a última havia sido feita ás 14h20".

O atendimento à imprensa da Polícia Militar, confirmou às 16h34, que o adolescente de 14 anos, foi resgatado e chegou a ser encaminhado a uma casa hospitalar, mas não resistiu e morreu.