22°
Máx
16°
Min

BOPE prende quadrilha que praticava roubos em Curitiba

Na operação foi encontrado dinheiro, armas, munição e um veículo (foto: Divulgação) - BOPE prende quadrilha que praticava roubos em Curitiba
Na operação foi encontrado dinheiro, armas, munição e um veículo (foto: Divulgação)

Durante realização de bloqueio na Avenida Erasto Gaertner, no bairro Bacacheri, em Curitiba, na noite de sábado (27), policiais da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) abordaram um Honda Civic com quatro rapazes. Durante revista no interior do veículo, foi localizado grande quantidade de dinheiro.

Desconfiados, os policiais em comunicação com a central de comunicação da polícia, descobriram que tinha havido um assalto a residência poucas horas antes. Do local tinha sido roubado aproximadamente R$ 20 mil. As vítimas foram levadas até o local da abordagem e, através de reconhecimento fotográfico, identificaram os homens como responsáveis. 

Para tentar localizar o restante dos produtos levados da residência, duas equipes do Choque se deslocaram até o bairro Águas Claras, em Piraquara, na região metrolitana. Em uma casa foram encontradas uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38, e um veículo Peugeot branco com alerta de roubo do dia anterior.

O proprietário do carro foi localizado e levado até a Delegacia do Adolescente para reconhecimento de um dos detidos.  Na sequência, uma empresa de segurança informou aos policiais que o mesmo grupo teria realizado diversos roubos na área do Guabirotuba e Jardim Social. A comprovação foi feita através de filmagens e fotos que a empresa mantinha. 

O caso será investigado pela 12.º Delegacia de Polícia.

Informações João Carlos Frigério