26°
Máx
19°
Min

Borda do Campo, em Quatro Barras, terá ônibus direto para o Terminal Guadalupe, em Curitiba

A nova linha começa a circular nesta segunda-feira (22) (Foto: divulgação/Comec) - Borda do Campo, em Quatro Barras, terá ônibus direto para Curitiba
A nova linha começa a circular nesta segunda-feira (22) (Foto: divulgação/Comec)

A partir da próxima segunda-feira (22), entra em operação uma linha de ônibus que vai ligar o bairro Borda do Campo, em Quatro Barras, na Região Metropolitana, ao Terminal Guadalupe, em Curitiba. A linha metropolitana terá operação diária e vai se deslocar do bairro diretamente para Curitiba, pela BR-116.

Antes, os moradores precisavam utilizar o alimentador O11-Borda do Campo para ir ao Terminal Quatro Barras, onde embarcavam no ônibus O74–Curitiba /Quatro Barras para chegar até a capital. Agora, as duas linhas se tornam uma, a 071- Curitiba/Borda do Campo, que vai continuar passando no Terminal, mas só vai descer o usuário que for fazer conexão com outro ônibus.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) afirmou que linha O71 não vai interferir no atendimento da O73-Curitiba/Quatro Barras, que realiza o trajeto via Graciosa, linha que terá ajustes na tabela de horários, para funcionar de forma intercalada entre as duas linhas. 

Intercidades I34-Quatro Barras/Colombo

A linha Intercidades I34-Quatro Barras/Colombo também é outra novidade no transporte coletivo de Quatro Barras. Ela está rodando desde 15 de fevereiro e liga o Terminal de Quatro Barras ao Terminal Guaraituba, em Colombo.

A linha opera em dias úteis e tem o seguinte trajeto na ida: Terminal Quatro Barras, Hospital Angelina Caron, Terminal Jardim Paulista, BR 116, Rua Presidente Faria e Terminal Guaraituba. No retorno: Terminal. Guaraituba, Rua Presidente Faria, BR 116 e Terminal Quatro Barras.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado