23°
Máx
12°
Min

Bovinocultura de leite ocupará dois dias na programação da Expogua

Produção leiteira será o tema das palestras nos dias 5 e 6 de agosto na 41ª Expogua (Foto: Divulgação) - Bovinocultura de leite ocupará dois dias na programação da Expogua
Produção leiteira será o tema das palestras nos dias 5 e 6 de agosto na 41ª Expogua (Foto: Divulgação)

A 41ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua) por mais um ano insere em sua programação a produção leiteira. Serão dois dias dedicados ao tema: 5 e 6 de agosto.

A programação começa no dia 5, às 14h com a avaliação de bezerras e novilhas das raças Jersey e Holandesa. A partir das 14h, aproximadamente 400 crianças de escolas municipais de Guarapuava farão uma visita ao Parque de Exposições Lacerda Werneck, local onde acontece a Expogua.

Já no sábado, dia 6, às 8h, acontece o Encontro de Produtores de Leite, no Anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava. Haverá duas palestras técnicas: Produção de Pastagens, com o professor do departamento de Agronomia da Unicentro, Sebastião Brasil; e Desafios para qualidade do leite, com José Augusto Horst, gerente do Programa de Análise de Rebanhos Leiteiros do Paraná (PAELPR), da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH). Ainda no sábado, às 14h, será realizado o Leilão de Novilhas, no Recinto de Leilões do parque. A meta é que 25 animais estejam participando do leilão.

Colaboração Rede Sul de Notícias.