24°
Máx
17°
Min

BPFron apreende armas, animal silvestre e mais de 2 mil munições

Foto: BPFron - BPFron apreende armas, animal silvestre e mais de 2 mil munições
Foto: BPFron

Policiais do BPFron cumpriram na manhã desta segunda-feira (09) um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada na rua Herbert Hanusch, Vila Gaúcha em Marechal Cândido Rondon.

No local os policiais encontraram três armas de fogo, cinco carabinas de pressão, 16 partes de armas para reparo e três peças com formatos similares a silenciadores. Também foram apreendidos 803 cartuchos deflagrados calibre 38, 697 cargas para estojo, 600 munições calibre 22, 199 calibre 38, 08 cartuchos calibre .40 e 01 calibre 44. Tudo totalizou aproximadamente 2.730 munições.

Um homem foi detido. Ele disse que possui registro da carabina e do revólver. Também afirmou que trabalhava no reparo de armas e que faz parte do clube de tiros de Marechal Rondon. O material apreendido foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon.

Em continuidade as buscas, foi encontrado em outro endereço vistoriado, um quati vivo mantido em cativeiro. O proprietário confirmou que mantinha o animal silvestre em sua residência há cerca de cinco anos.

Diante do crime ambiental, o morador foi preso e o animal resgatado e encaminhado à Polícia Ambiental, que fará a soltura no Refúgio Biológico em Santa Helena.