20°
Máx
14°
Min

BPFron apreende carro carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai

Veículo foi levado ao pátio da Receita Federal (Foto: BPFron) - BPFron apreende carro carregado com cigarros contrabandeados
Veículo foi levado ao pátio da Receita Federal (Foto: BPFron)

No início da manhã desta quarta-feira (29), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam um veículo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Durante patrulhamento preventivo pela BR 272, próximo da Ponte do Rio Piquiri em Francisco Alves, policiais militares do BPFron visualizaram dois veículos transitando em atitudes suspeitas. 

Ao tentar realizar a abordagem, os automóveis empreenderam fuga, iniciando um acompanhamento tático. Em determinado momento, o condutor de um dos veículos, um Astra, perdeu o controle da direção e adentrou em uma plantação as margens da estrada. 

O motorista acabou abandonando o carro e fugiu em meio a vegetação, tomando rumo ignorado. O outro veículo conseguiu despistar a equipe e também não foi mais localizado.

Em vistoria no veículo abandonado, os militares constataram que o mesmo estava carregado com aproximadamente 25 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai. O automóvel e a mercadoria contrabandeada foram encaminhados para Receita Federal de Guaíra.