24°
Máx
17°
Min

BPFron e RF apreende mais de 30 Kg de drogas na Operação Muralha

Foto: BPFron - BPFron e RF apreende mais de 30 Kg de drogas na Operação Muralha
Foto: BPFron

Equipes do BPFron e Receita Federal que atuam na Operação Muralha em São Miguel do Iguaçu, prenderam quatro traficantes, apreenderam dois adolescente e mais de 30 Kg de drogas em cinco ocorrências diferentes.

A primeira situação foi no início da manhã em uma abordagem a um ônibus da linha Foz do Iguaçu/Ponta Grossa onde durante revista foi encontrado no bagageiro, 18 tabletes de maconha. Através do bilhete da passagem foi possível localizar um homem de 35 anos que confessou ser o dono da droga e disse ainda que levaria a mesma até a cidade de Guarapuava.

Pouco tempo depois dessa apreensão, uma pessoa foi avistada em meio a uma plantação em atitude suspeita. Desconfiados, os policiais realizaram abordagem ao senhor de 55 anos e nacionalidade argentina. Em revista, foi constatado que o homem levava 21 tabletes de maconha e um tablete de crack dentro de uma mochila. Questionado, o senhor disse que levaria a droga até a rodoviária de São Miguel do Iguaçu.

Em continuidade a Operação, também foi apreendido um adolescente de 15 anos com pouco mais de um quilo de maconha em um ônibus da linha Foz do Iguaçu/São Miguel e um rapaz de 29 anos com mandado de prisão que foi preso transportando nove tabletes de maconha no coletivo Foz/São Paulo.

A última apreensão do dia, foi também de um adolescente de 17 anos no ônibus Foz/Marechal, com o qual foi localizado uma pequena quantia de maconha e uma munição calibre .40. O irmão do rapaz também foi preso com droga na bagagem.

Todos forma encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.