27°
Máx
13°
Min

BR-277 deve ficar movimentada durante o feriado

(Foto: Ecovia) - BR-277 deve ficar movimentada durante o feriado
(Foto: Ecovia)

Mais de 50 mil pessoas devem seguir rumo ao Litoral do Estado para aproveitar o feriado de 12 de outubro. Apenas na próxima quarta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, a previsão da concessionária Ecovia é que 35 mil veículos passem pela BR-277, que liga Curitiba ao Litoral do Paraná, numa espécie de “bate e volta“.

Amanhã (11) devem passar pela rodovia dez mil veículos. O pico está previsto para começar às 19h, com movimento de 800 veículos por hora. Na manhã de quarta a previsão é de oito mil carros descendo a Serra do Mar. A volta para Curitiba deve se concentrar entre o fim da tarde e a noite de quarta-feira. O fluxo deverá ser alto entre 16h e 19h, com mais de 1,4 mil veículos/hora no período. 

“Apesar do feriado mais curto, é sempre bom lembrar as dicas básicas de segurança de respeitar os limites de velocidade, não usar o celular na direção, não beber antes de dirigir e manter a distância segura do veículo da frente. Esses quatro cuidados já ajudam muito a garantir a segurança de todos na rodovia. Fora isso, é programar o melhor horário de viagem e aproveitar o dia de descanso e lazer”, destaca o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia, Raul Boff.