24°
Máx
17°
Min

BR-277 é liberada depois de manifestação de moradores em Paranaguá

Foi liberada há poucos minutos a pista da BR-277, na altura do km 1, em Paranaguá, onde moradores das vilas Jardim Iguaçu e Marinho realizaram um protesto durante a tarde desta terça-feira (23), pedindo providências contra os problemas recorrentes de alagamento na região. A prefeitura de Paranaguá se posicionou a respeito das reivindicações do moradores e afirmou que tem estudado a construção de uma nova rede coletora na região.

De acordo com o policial rodoviário federal Jonathan Uber, a liberação dos dois sentidos da pista foi realizada de forma pacífica no final da tarde, depois de uma negociação com os manifestantes. Eles chegaram a usar pneus e móveis danificados pela enchente que atingiu as vilas nesta segunda (22) para atear fogo e bloquear a rodovia.

Neste momento, segundo o policial, a pista ainda apresenta lentidão tanto para quem desce ao litoral paranaense, como para quem está indo sentido Curitiba, mas não há congestionamento. A fila no local chegou a 4km, nos dois sentidos.

Agora, a Ecovia, concessionária responsável pelo trecho, deve recolher o material que sobrou do incêndio realizado pelos manifestantes. No entanto, a limpeza não vai afetar o fluxo na região, pois os entulhos foram levados para a lateral da pista. Mesmo assim, a PRF orienta que os motoristas tenham atenção ao passar pelo local, para evitar acidentes.