21°
Máx
17°
Min

BR-277: passagem urbana e passarela de pedestres será liberada no sábado

Ecocataratas - BR-277: passagem urbana e para pedestres será liberada no sábado
Ecocataratas

As obras de duplicação da BR-277, em Matelândia, estão em fase final. No próximo sábado (17), a Ecocataratas realizará a liberação de mais dois importantes dispositivos de segurança para a população: uma passagem urbana para veículos e pedestres localizada no quilômetro 657 e uma passarela para pedestres situada no quilômetro 658 da rodovia.

A passagem urbana poderá ser utilizada por pedestres, ciclistas e apenas por veículos leves com altura máxima de 3,70 metros, ficando proibido o trânsito de caminhões e ônibus no local. Para utilizar esta passagem, os usuários deverão acessar as ruas Assis Brasil e Rio de Janeiro, perímetro urbano de Matelândia. Veículos de maior porte como caminhões e ônibus, deverão realizar a travessia acessando as trincheiras construídas nos quilômetros 656 e 658 da BR-277.

A passarela para pedestres, que também será liberada no sábado (17), visa incrementar a travessia segura da população na rodovia, por isso a importância de pedestres e ciclistas utilizarem este dispositivo.

No próximo sábado (17), também ocorrerá o fechamento definitivo da travessia provisória que faz a ligação entre as ruas Copacabana e Barão do Rio Branco, também perímetro urbano do município.

“Com as liberações que ocorrerão no sábado, os usuários da BR-277 e a população de Matelândia terão quatro opções de travessia na cidade, por isso a importância de utilizá-las”, enfatiza o engenheiro e coordenador da obra, Rudinei Jank.

Todo o trecho em obras encontra-se devidamente sinalizado com placas de limite de velocidade de até 30 Km/h cones e bandeirinhas. A Ecocataratas recomenda que os motoristas redobrem a atenção nas áreas de maior concentração de máquinas e trabalhadores.

Fase final

Cerca de 90% das obras de duplicação dos 5,3 quilômetros da BR-277, em Matelândia já foram concluídas. Atualmente os trabalhos estão centrados em serviços de pavimentação, drenagem, implantação de dispositivos de segurança e sinalização horizontal e vertical. A previsão de término das obras é para o mês de outubro.

Colaboração: Assessoria.