22°
Máx
16°
Min

BR-376 é totalmente liberada depois de quase nove horas de bloqueio

(Foto: Divulgação/PRF) - BR-376 é totalmente liberada depois de quase nove horas de bloqueio
(Foto: Divulgação/PRF)

Foi liberada totalmente a pista da BR-376 em Guaratuba, no litoral do estado, onde um caminhão carregado com acetato de etila, produto altamente inflamável, tombou por volta das 10h desta terça-feira (8). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no entanto, há uma fila de aproximadamente 20km no sentido Curitiba. Já quem vai para o sul, não encontra lentidão.

O caminhão e a carga só foram retirados no início da noite desta terça. De acordo com a PRF, o procedimento demorou a acontecer por conta do risco em manusear o acetato de etila, que além de ser inflamável, também é tóxico. Foi necessário acionar os Bombeiros para que o trabalho fosse realizado com segurança.

O motorista do caminhão teria saído de Paulínia, no interior de São Paulo com destino a cidade gaúcha de Campo Bom. O tombamento do veículo aconteceu no quilômetro 667 do sentido Sul, no início da descida da serra. O condutor não se feriu.

Segundo a Polícia, o congestionamento deve se desfazer em torno de duas horas, desde que não haja novos acidentes no trecho.