20°
Máx
14°
Min

Briga após jogo de futebol acaba com idoso morto a tiros

Idoso de 73 anos foi morto com dois tiros e morreu ainda no local do crime (Foto: Rossy Ledesma / Portal Tri) - Briga após jogo de futebol acaba com idoso morto a tiros
Idoso de 73 anos foi morto com dois tiros e morreu ainda no local do crime (Foto: Rossy Ledesma / Portal Tri)

Uma troca de tiros em um estádio de futebol resultou na morte de um homem de 73 anos no interior de Bom Jesus do Sul, sudoeste do Paraná. O crime aconteceu no fim da tarde deste domingo (28) na comunidade de Linha São Paulo e vitimou José Almeri Soares de Souza.

Segundo testemunhas, a briga envolveu dois jovens, um deles portador de Síndrome de Down. Após o bate-boca, um deles saiu para buscar dois homens – um deles era o idoso que morreu na confusão. Ouve luta corporal e troca de tiros com vários disparos feitos em uma residência nas proximidades. Os tiros atingiram Ivan Carlos Correa da Silva, irmão do portador da Síndrome de Down. Ele foi atingido por um tiro na perna direita e também teve ferimentos provocados por golpes de faca.

Durante as buscas, a polícia localizou três cápsulas de munição calibre 38 e uma cápsula de munição de pistola 9mm. O idoso só foi encontrado horas depois da confusão, há alguns metros do local onde ocorreu a troca de tiros, no estádio de linha São Paulo. De acordo com peritos da Criminalística, ele foi atingido por dois tiros, um no peito e outro na lateral esquerda do corpo.

O outro envolvido, Ivan Carlos, foi encaminhado ao hospital de Dionísio Cerqueira (SC), mas devido à gravidade, foi transferido à Francisco Beltrão. O corpo de Almeri foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a situação.

Colaboração portal RBJ.